ABSOLUTAMENTE TUDO SOBRE PELOTAS

CPI DA SAÚDE NÃO TERÁ PAUSA DURANTE O RECESSO PARLAMENTAR EM PELOTAS

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, instaurada na Câmara Municipal de Pelotas para apurar possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde, não terá pausa durante o recesso parlamentar.

O período de recesso está previsto entre os dias 16 e 31 de julho.

De acordo com o Regimento Interno do Poder Legislativo, o prazo de funcionamento de uma CPI não é interrompido durante os recessos parlamentares.

A CPI foi instaurada por meio de requerimento de autoria do vereador Daniel Fonseca, do PSD.

O pedido foi lido em plenário na sessão ordinária 45/2026, realizada no dia 14 de maio, após ter sido protocolado no dia 12 do mesmo mês.

Com a leitura em sessão, teve início a contagem do prazo de trabalho da comissão.

O prazo inicial é de 120 dias, podendo ser acrescido de mais 60 dias.

O vereador Daniel Fonseca preside o grupo.

A vice-presidência é do vereador Paulo Coitinho, do Cidadania, e a relatoria fica com o vereador Cristiano Silva, do União Brasil.

A comissão pode realizar diligências, ouvir testemunhas, solicitar quebras de sigilo e analisar documentos sem interrupções, dentro do prazo legal.

A CPI da Saúde também já aprovou seu plano de trabalho.

Conforme o Regimento Interno do Legislativo, uma CPI é classificada como comissão temporária, criada mediante requerimento de, no mínimo, um terço dos vereadores.

A finalidade é apurar fato determinado e por prazo certo.

A comissão possui poderes de investigação próprios das autoridades judiciais em matérias de interesse do Município.

Postado por Portal Oficial do Pelotas Notícias @pelotasnoticias

MATERIAL EXCLUSIVO: PROIBIDA CÓPIA

📲 Envie sua notícia: (53) 99705-1627

📧 pelotasnoticias.comercial@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!