
O Poder Legislativo aprovou projeto de lei ordinária de autoria do vereador Tauã Ney, do PSDB, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Pelotas.
A proposta autoriza o Município a instituir o selo Empresa Amiga da Causa Oncológica.
O objetivo é reconhecer empresas, entidades, instituições e estabelecimentos que apoiem iniciativas, campanhas ou programas voltados à causa oncológica.
A matéria ainda voltará ao plenário para votação de redação final.
De acordo com o vereador, as iniciativas relacionadas ao selo incluem ações de prevenção ao câncer, conscientização e educação em saúde.
Também poderão ser reconhecidas ações voltadas ao diagnóstico precoce, apoio e acolhimento a pacientes oncológicos, além de campanhas, doações, arrecadações beneficentes, parcerias e incentivos.
Tauã Ney destaca que os contemplados poderão utilizar o selo em material publicitário, redes sociais, fachadas, estabelecimentos, campanhas institucionais, documentos e peças de divulgação.
Segundo o parlamentar, todos esses meios servirão como identificação do apoio prestado à causa.
A proposta busca valorizar e dar visibilidade a quem contribui de forma concreta com ações relacionadas à prevenção, ao cuidado e ao apoio a pacientes oncológicos em Pelotas.
O projeto foi aprovado nesta semana e segue em tramitação no Legislativo Municipal até a votação final.
Postado por Portal Oficial do Pelotas Notícias @pelotasnoticias
MATERIAL EXCLUSIVO: PROIBIDA CÓPIA
📲 Envie sua notícia: (53) 99705-1627













