
A Guarda Municipal de Pelotas prestou auxílio a um homem em situação de rua que apresentava sinais de hipotermia durante patrulhamento preventivo na Rua Jacob Bainy.
Segundo a corporação, a guarnição identificou a situação durante a ronda e realizou uma abordagem humanizada.
O homem estava com as vestes encharcadas e exposto às baixas temperaturas registradas na região nos últimos dias.
A condição representava risco à vida, especialmente em razão do frio intenso.
Durante o atendimento, a equipe ofereceu encaminhamento para a rede municipal de acolhimento institucional.
A proposta foi aceita pelo homem, e a guarnição prestou o apoio necessário, realizando o transporte até a Casa de Passagem.
No local, ele foi recepcionado e acolhido pela equipe responsável pelo serviço socioassistencial do município.
A atuação da Guarda Municipal reforça a importância das ações de proteção à vida, dignidade humana e atendimento humanizado às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Com a queda nas temperaturas, casos como este chamam atenção para a necessidade de cuidado redobrado com pessoas em situação de rua e demais grupos vulneráveis.
Postado por Portal Oficial do Pelotas Notícias @pelotasnoticias
MATERIAL EXCLUSIVO: PROIBIDA CÓPIA
📲 Envie sua notícia: (53) 99705-1627













