ABSOLUTAMENTE TUDO SOBRE PELOTAS

SANEP CAPACITA RESPONSÁVEIS PELO TRATAMENTO DE ÁGUA

Servidores do Departamento de Tratamento (DETR) do Sanep participaram, na manhã desta terça-feira (23), de uma capacitação sobre o manuseio seguro do cloro gás.

A atividade foi realizada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Santa Bárbara e ministrada pela fornecedora de cloro gás Hidromar.

Durante o treinamento, foram abordados procedimentos operacionais, armazenamento, substituição de cilindros, identificação de riscos e ações em situações de emergência.

A capacitação teve como objetivo promover a segurança dos profissionais, das instalações e da operação da autarquia.

Participaram da atividade servidores responsáveis pelo tratamento de água.

O cloro desempenha papel fundamental no processo de potabilidade, contribuindo para a eliminação de microrganismos e garantindo a qualidade da água distribuída à população.

De acordo com o coordenador do DETR, Daniel Corrêa, a capacitação é indispensável por se tratar de um produto essencial e que exige cuidados específicos.

“Por se tratar de um produto essencial e que exige cuidados específicos em sua utilização, a capacitação para o manuseio seguro dos cilindros é indispensável. Investir em treinamento da equipe é reforçar o compromisso com a segurança operacional e com a excelência no tratamento de água”, destacou.

O Sanep opera um sistema responsável por produzir mais de 100 milhões de litros de água tratada diariamente.

Atualmente, são cinco estações de tratamento no município: Moreira, Quilombo, Santa Bárbara, São Gonçalo e Sinnott.

Fonte: Sanep

Postado por Portal Oficial do Pelotas Notícias @pelotasnoticias

MATERIAL EXCLUSIVO: PROIBIDA CÓPIA

📲 Envie sua notícia: (53) 99705-1627

📧 pelotasnoticias.comercial@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!