ABSOLUTAMENTE TUDO SOBRE PELOTAS

VEREADOR PEDE READEQUAÇÃO DA OCUPAÇÃO DA CASA DE PASSAGEM EM PELOTAS

O vice-presidente da Câmara Municipal de Pelotas, vereador Marcelo Bagé (PL), realizou uma visita de fiscalização à Casa de Passagem, local destinado ao acolhimento emergencial ou temporário de pessoas em vulnerabilidade social ou em situação de rua.

Durante a vistoria, o parlamentar informou ter constatado que famílias com moradias prejudicadas estão ocupando o espaço.

De acordo com Bagé, uma das famílias possui três crianças, o que motivou a solicitação para que o Executivo avalie a realocação dessas pessoas para um local considerado mais seguro e adequado.

“Famílias com crianças não deveriam estar lá. Vou encaminhar pedido ao Executivo para que realoque essas pessoas em espaço seguro e denunciar ao Conselho Tutelar e Ministério Público, para que a Prefeitura adote medidas efetivas”, afirmou o vereador.

Marcelo Bagé também abordou, durante sessão plenária, a situação dos educadores sociais que atuam por meio de contratos emergenciais com prazo determinado.

Segundo o parlamentar, os vínculos estão próximos do encerramento, e há preocupação com a continuidade dos serviços e com os direitos trabalhistas dos profissionais.

O vereador afirmou que pretende acompanhar o caso e buscar encaminhamentos junto ao Executivo.

Fonte: Câmara Municipal de Pelotas

Postado por Portal Oficial do Pelotas Notícias @pelotasnoticias

MATERIAL EXCLUSIVO: PROIBIDA CÓPIA

📲 Envie sua notícia: (53) 99705-1627

📧 pelotasnoticias.comercial@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!