
Servidores do Departamento de Tratamento (DETR) do Sanep participaram, na manhã desta terça-feira (23), de uma capacitação sobre o manuseio seguro do cloro gás.
A atividade foi realizada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Santa Bárbara e ministrada pela fornecedora de cloro gás Hidromar.
Durante o treinamento, foram abordados procedimentos operacionais, armazenamento, substituição de cilindros, identificação de riscos e ações em situações de emergência.
A capacitação teve como objetivo promover a segurança dos profissionais, das instalações e da operação da autarquia.
Participaram da atividade servidores responsáveis pelo tratamento de água.
O cloro desempenha papel fundamental no processo de potabilidade, contribuindo para a eliminação de microrganismos e garantindo a qualidade da água distribuída à população.
De acordo com o coordenador do DETR, Daniel Corrêa, a capacitação é indispensável por se tratar de um produto essencial e que exige cuidados específicos.
“Por se tratar de um produto essencial e que exige cuidados específicos em sua utilização, a capacitação para o manuseio seguro dos cilindros é indispensável. Investir em treinamento da equipe é reforçar o compromisso com a segurança operacional e com a excelência no tratamento de água”, destacou.
O Sanep opera um sistema responsável por produzir mais de 100 milhões de litros de água tratada diariamente.
Atualmente, são cinco estações de tratamento no município: Moreira, Quilombo, Santa Bárbara, São Gonçalo e Sinnott.
Fonte: Sanep
Postado por Portal Oficial do Pelotas Notícias @pelotasnoticias
MATERIAL EXCLUSIVO: PROIBIDA CÓPIA
📲 Envie sua notícia: (53) 99705-1627














