ABSOLUTAMENTE TUDO SOBRE PELOTAS

PREFEITURA PROTOCOLA PROJETO PARA ESTUDAR VIABILIZAÇÃO DA TARIFA ZERO NO TRANSPORTE COLETIVO

O governo municipal deu o primeiro passo na direção da implementação da tarifa zero no transporte coletivo de Pelotas.

A Prefeitura protocolou a Mensagem 13/2026, que institui o Programa Municipal de Estudos para Viabilização da Tarifa Zero no Transporte Coletivo.

O projeto acolhe uma iniciativa do vereador Jurandir Silva (Psol), cujo projeto aprovado no Legislativo não foi sancionado pelo prefeito Fernando Marroni por questões jurídicas.

Segundo o governo, a medida busca evitar riscos relacionados a exigências legais, como vício de origem ou ausência de previsão orçamentária.

De acordo com o secretário de Governo, Pedro Bittencourt Jr., a decisão foi motivada por cautela.

“Foi uma decisão eminentemente motivada por cautela, o governo reconhece o mérito da ideia do vereador, mas optou por substituir a iniciativa, reenviando o texto praticamente igual à Câmara, para nova apreciação pelo Poder Legislativo”, afirmou.

Conforme o secretário, a intenção é garantir a legalidade da medida, já que eventuais estudos para implantação da Tarifa Zero podem gerar despesas expressivas e exigir participação de equipe técnica qualificada.

Ainda segundo o governo, a justificativa que acompanha a mensagem protocolada deixa claro que a proposta acolhe a ideia do parlamentar, mas reenvia o texto com o objetivo de sanar possíveis irregularidades que poderiam dificultar ou inviabilizar a execução do programa.

A mensagem do Executivo seguirá agora com tramitação normal junto à Câmara de Vereadores.

Foto: Janine Tomberg/Secom

Postado por Portal Oficial do Pelotas Notícias @pelotasnoticias

MATERIAL EXCLUSIVO: PROIBIDA CÓPIA

📲 Envie sua notícia: (53) 99705-1627

📧 pelotasnoticias.comercial@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!