ABSOLUTAMENTE TUDO SOBRE PELOTAS

PLACA DE “PARE” É RECOLOCADA EM ESQUINA DO BAIRRO AREAL APÓS RELATOS DE ACIDENTES

A placa de sinalização de “PARE” foi reinstalada na esquina das ruas Tomás Antônio Gonzaga e Armando Fagundes, no bairro Areal, em Pelotas.

A medida ocorreu após cobranças de moradores e encaminhamento feito pelo vereador Antonio Peixoto, do PSD, junto à Secretaria Municipal de Trânsito.

O trabalho foi realizado nesta terça-feira (23).

De acordo com relatos da comunidade, o trecho vinha registrando acidentes de trânsito e gerando preocupação entre motoristas, pedestres e moradores da região.

A antiga placa vertical havia sido arrancada em uma colisão, enquanto a sinalização horizontal, com a pintura de “PARE” no asfalto, está desgastada.

No último fim de semana, uma colisão seguida de capotamento foi registrada por câmeras de segurança de uma residência próxima ao cruzamento.

Segundo moradores, pedidos de manutenção na área vinham sendo feitos à Prefeitura há mais de três anos.

A preocupação também envolve o fluxo de pedestres, incluindo idosos que circulam pela região em direção a uma clínica de fisioterapia nas proximidades.

O vereador Antonio Peixoto formalizou pedido de providências no dia 26 de maio e, posteriormente, acompanhou equipes técnicas do município em uma vistoria no local.

Segundo o parlamentar, a falta de sinalização visível vinha contribuindo para a insegurança no cruzamento.

A assessoria do vereador informou que o próximo passo acordado com a Secretaria de Trânsito é a repintura da sinalização horizontal.

O serviço deve ser executado assim que as condições climáticas e o período de chuvas permitirem a secagem do asfalto.

Foto: Reprodução

Postado por Portal Oficial do Pelotas Notícias @pelotasnoticias

MATERIAL EXCLUSIVO: PROIBIDA CÓPIA

📲 Envie sua notícia: (53) 99705-1627

📧 pelotasnoticias.comercial@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!